quarta-feira, 27 de junho de 2012

VIVÊNCIA ÉTNICO-RACIAL PELO RECIFE



O Recife e as Escolas Municipais, cada vez mais se descobrem negras, índias e também brancas. A secular desvalorização dos negros e ameríndios no nosso continente, causou um déficit no aprofundamento da compreensão de culturas relacionadas a esses povos e suas manifestações artísticas. Isso por si só já justifica a criação desse polo étnico-racial, num local emblemático dessas nossas raízes: o Pátio de São Pedro. A  programação está dividida assim:

HORÁRIO: Às 14h30min

PÁTIO DE SÃO PEDRO (Com a colaboração do GTERE)





OPÇÃO I – NO PÁTIO DE SÃO PEDRO "VISITANDO OS ESPAÇOS DO PÁTIO
Das 14 às 16h, visitas espontâneas aos ambientes culturais do Pátio, tais como: Casa do Carnaval, Espaço Chico Sciense, Museu de Arte Popular e Memorial Luiz Gonzaga.
Às 16h30min - o segundo momento, apresentação didático-formativa relacionada ao universo da cultura africana no Recife (grupo a definir).

600 VAGAS.

OPÇÃO II:  "O RECIFE AFRICANO"
Das 13h30min às 14h30min
No Centro Administrativo Pedagógico (CAP/Ilha do Leite): Palestra introduzindo o tema do Recife Africano, realizada pelo professor Eronflim Queiroz.
Das 14h30min às 16h30min visitas guiadas dos participantes, no ônibus, pelos principais espaços afrodescendentes no Bairro de São José e Santo Antônio, inclusive visitando a Casa de Badia. A culminância dessa aula-passeio “Recife Africano” acontecerá a partir das 16h30min no Pátio de São Pedro quando haverá uma apresentação didático-formativa relacionada ao universo da cultura africana no Recife (grupo a definir).            

100 VAGAS


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário